Alagoas consegue captar novos voos na BNTM 2009

Argentina, Itália, Chile e Portugal são os mercados emissores

  
  

Mais uma boa notícia para o turismo alagoano. O Estado, através da Secretaria de Turismo, conseguiu captar mais cinco voo charters internacionais, durante a BNTM 2009 – Brazil National Tourism Mart, que aconteceu em Fortaleza entre os dias 23 e 26 de abril. Argentina, Itália, Chile e Portugal são os mercados emissores.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Virginio Loureiro, a participação de Alagoas na BNTM foi muito proveitosa, não só pela captação dos voos, mas também por ter apresentado o atual turismo alagoano a cerca de 500 operadores internacionais dos principais mercados. “Tivemos negociação com os principais operadores internacionais de turismo, e conseguimos captar voos charter da Argentina, Chile, Portugal, e um segundo da Itália, pois já temos um voo que opera há mais de 11 anos para Maceió”, destaca Loureiro.

A Itália se consolida, neste cenário, como um dos principais mercados internacionais para Alagoas, já que terá o charter da empresa italiana Air Italy, no período de 19 de julho a 13 de setembro, além do voo charter semanal da empresa Livingston, que volta a operar também em julho, após dois meses de parada para manutenção.

Além da Itália, foram negociados dois charters da Argentina, sendo um de Buenos Aires e o outro de Córdoba, para a próxima temporada de verão (nos meses de janeiro e fevereiro de 2010), assim como um charter de Portugal, que operará em agosto, podendo estender o período, e um do Chile, ainda para este ano.

“Com esses novos voos, o turismo internacional crescerá de forma significativa para Alagoas, contribuindo para aumentar ainda mais a taxa de ocupação hoteleira e dos serviços turísticos terrestres no Estado, gerando mais renda e emprego”, lembra o secretário Virginio.

A 18º BNTM se configura como o principal evento do turismo receptivo internacional no Brasil. Na edição deste ano, participaram cerca de 500 operadores dos principais mercados internacionais, sendo as principais delegações da Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Portugal; reunindo 150 operadores da América do Sul, 250 da Europa e cerca de 100 da América do Norte, além dos operadores brasileiros.

O evento contou também com a participação de 150 jornalistas de vários países, com ênfase para o Brasil, além das empresas aéreas TAM, TAP, American Airlines, Delta e Gol, responsáveis pelo transporte dos operadores. Autoridades, como o ministro do Turismo, Luiz Barretto, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, além dos representantes do empresariado turístico alagoano também participaram da bolsa de negócios.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em