Alagoas cresce mais de 10% em fluxo de passageiros até setembro

Infraero divulgou balanço de janeiro a setembro, com saldo positivo para Alagoas

  
  

A temporada de verão está chegando com ótimas notícias para o turismo alagoano. Além dos cruzeiros marítimos, que começam a atracar no Porto de Maceió a partir de novembro, novos voos elevarão ainda mais o fluxo de turistas. Segundo dados da Infraero, divulgados no último final de semana, Alagoas cresceu 10,5% no acumulado ‘janeiro-setembro’ deste ano, com um total de 793.007 passageiros desembarcados.

O fluxo nacional teve um aumento ainda mais expressivo, com 11% de aumento, comparado ao mesmo período de 2008. Foram 781.883 passageiros em voos domésticos, ou seja, nacionais, contra 699.287 em 2008.

Já o fluxo internacional para Alagoas manteve queda de 36%, contabilizando 11.124 passageiros desembarcados. Segundo o secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, o fluxo internacional irá melhorar a partir de dezembro, com os voos da Argentina, Chile e Itália, que operarão durante todo o verão, além de voos regulares que se ligam com outros portões de entrada como Salvador e Recife.

“Nós captamos importantes voos, tantos nacionais como internacionais, que irão aumentar ainda mais o fluxo de passageiros a partir de dezembro. Chegaremos até o fim do ano à marca de 1 milhão de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares”, ressalta Loureiro.

Média brasileira - o Brasil como um todo apresentou, até setembro, aumento no fluxo de passageiros em voos nacionais. O crescimento foi de 8,9% em relação ao período de janeiro a setembro de 2008, com total de passageiros circulando no país de mais de 81 milhões. Já no fluxo internacional, houve uma queda de 5%, e o fluxo total dentro do país, apresentou aumento de 7,3%.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em