Alagoas mantém voos da CVC durante o ano

Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Londrina têm voos charters da CVC confirmados para Alagoas

  
  
Os voos charters da CVC confirmados para Alagoas durante o ano todo

A 16º edição do Workshop CVC, que aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, rendeu bons negócios para Alagoas. O evento reuniu 12 mil agentes de viagens e registrou ponto positivo para o turismo de Alagoas com a confirmação de novos voos ao longo de 2010.

Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Londrina já têm voos charters da CVC confirmados para Alagoas, durante este ano. A capital mineira manterá dois voos semanais e São Paulo, três. Já Porto Alegre e Londrina terão um voo por semana para Maceió.

De acordo com o superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Paulo Kugelmas, o sucesso de vendas do destino Alagoas é visível, com a manutenção de voos na baixa temporada. “Teremos uma ação de divulgação para trazer 60 agentes de viagens de Minas Gerais, em parceria com a Trip e a CVC, para aquecer as vendas na baixa temporada”, afirmou Paulo.

O Workshop CVC é um dos mais importantes eventos do calendário turístico brasileiro. A equipe da Setur participou do evento, em parceira com a Secretaria de Turismo de Maceió, a Associação Brasileira da Insdústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e o ‘trade turístico’. Participam também do evento empresários da hotelaria alagoana e de receptivos divulgando a oferta turística e serviços do Estado.

Além de manter voos durante o ano todo e subir para o terceiro lugar em vendas no ranking da CVC, o destino Alagoas tem boas perspectivas para os próximos anos. O presidente executivo da CVC Operadora, Valter Patriani, marcou uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho — ainda sem data definida — para conversarem sobre as projeções para o turismo alagoano nos próximos anos.

Para o presidente do Maceió Convention Bureau e diretor do Hotel Maceió Atlantic Suítes, Alfredo Rebelo, o workshop da CVC propiciou uma troca de experiência muito boa entre aqueles que fazem o trade turístico. “A participação de Alagoas foi fundamental e contamos com a presença do setor público, com a secretária de turismo municipal, Claudia Pessôa, e o secretário estadual de turismo, Virginio Loureiro, e sua equipe”, afirmou.

Rebelo acredita que o evento este ano, embora tenha sido "castigado" pelas fortes chuvas que caíram em São Paulo, foi muito bem prestigiado pelos agentes de viagens, como costumeiramente ocorre.

“As perspectivas, como que pudemos ver no evento, são as melhores possíveis, em face ao bom momento que estamos vivendo no turismo nacional, com a garantia de que a CVC venha a dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, assim o nosso fluxo turístico também terá que acompanhar o crescimento” destacou Rebelo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em