Alagoas será o único estado nordestino a receber voo charter do Chile na temporada de verão 2010

Voos foram confirmados durante Feira Internacional de Turismo, em Santiago, e trarão dois mil chilenos a Alagoas

  
  

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2010, cerca de dois mil chilenos irão desembarcar em voos charters e regulares vindos do Chile diretamente para Maceió. Depois de negociações realizadas entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), empresários, e operadores de turismo, Alagoas será o único estado nordestino que receberá voos charters chilenos durante a temporada de verão.

A notícia foi confirmada durante a Feira Internacional de Turismo VYVA ACHET, que aconteceu na última sexta, dia 6, em Santiago, capital chilena, em que a Secretaria de Estado do Turismo participou para divulgar o destino. O voo charter semanal operará nos dois primeiros meses de 2010 com as operadoras Kuality e Cocha.

Voo regular - Além de voos fretados, Alagoas receberá voos regulares do Chile no verão. A operadora chilena Turisclub fechou uma parceria com a companhia aérea TAM para levar 620 passageiros chilenos em voos regulares no período de 19 de janeiro a 18 de fevereiro a Maceió. O voo fará a rota Santiago-São Paulo-Maceió.

De acordo com o superintendente de Marketing da Setur-AL, Paulo Kugelmas, a secretaria vem negociando voos e divulgando o destino no mercado chileno desde 2007, com ótimos resultados.

“Estamos organizando para o final de novembro um famtour com agentes de viagem e jornalistas chilenos que irão conhecer os nossos atrativos para fortalecer a venda dos pacotes desses voos no Chile”, lembra Paulo.

O grupo de agentes e jornalistas (famtour), coordenado pela Setur, passará seis dias em Alagoas para conhecer alguns dos principais pontos turísticos do Estado. Entre 24 e 30 de novembro, eles passarão por Maceió, e cidades dos litorais Sul e Norte do Estado.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em