American Airlines vai retomar voos comerciais ao Haiti

Além da American Airlines, a Air Canada e a Air France também deve retomar os voos para o país caribenho.

  
  

A companhia aérea American Airlines anunciou na noite do dia 16 que vai retomar os voos entre Miami e o Haiti no próximo fim de semana e que a partir de 12 de março terá novas rotas até Porto Príncipe, com decolagens de Porto Rico e da República Dominicana.

As autoridades haitianas anunciaram no domingo (14) a reabertura para voos comerciais do aeroporto internacional de Porto Príncipe, que desde os danos provocados à torre de controle no terremoto de 12 de janeiro só recebia aviões com ajuda humanitária para os mais de 1,2 milhão de haitianos que ficaram desabrigados na catástrofe, que matou ao menos 217 mil pessoas.

Além da American Airlines, a Air Canada e a Air France também deve retomar os voos para o país caribenho.

Segundo as autoridades haitianas, já foram reparados o sistema de iluminação do aeroporto e parte do terminal danificados pelo terremoto do dia 12 de janeiro, o que permite a reabertura para as companhias.

O terremoto causou sérios problemas ao terminal do aeroporto, além de destruir a torre de controle, o que dificultava pousos e decolagens.

Além disso, a forte demanda por parte dos países e organizações que enviavam ajuda humanitária fez com que os militares americanos – que controlam o aeroporto a pedido do governo haitiano – optasse pelo fechamento aos voos comerciais.

Fonte: Portugal Digital

  
  

Publicado por em