Apagão aéreo permite que hotéis independentes conquistem novos clientes

Na última década, as redes hoteleiras de bandeira estrangeira ampliaram sua atuação no Brasil, sufocando tradicionais hoteleiros independentes, que são reconhecidos pela cortesia, generosidade no atendimento e pela gastr

  
  

Na última década, as redes hoteleiras de bandeira estrangeira ampliaram sua atuação no Brasil, sufocando tradicionais hoteleiros independentes, que são reconhecidos pela cortesia, generosidade no atendimento e pela gastronomia.

Com o apagão aéreo, muitas pessoas optaram por viajar para cidades num raio de até 300km de casa, e os hotéis começam a receber novos clientes.

O momento é difícil: o país está maculado por apagão aéreo, estradas mal conservadas, violência urbana, mas é hora de investir em promoções, em marketing e mostrar que fazer turismo no Brasil prestigiar seu estado é a melhor alternativa para fugir do estresse das viagens aéreas. As empresas devem, também, fazer eventos próximos da matriz.

Há muito espaço para conquistar eventos do chamado “middle market”, que se organiza e cria oportunidades para estâncias, cidades litorâneas, pousadas de charme, cidades de elevado potencial de turismo de lazer e entretenimento.

O Consultor de hotelaria, Alberto Sampaio, acredita que esse é o momento de abrir essas novas oportunidades e investir em profissionais de mercado e ampliar o mix de serviços.

Fonte: Luciana Teles

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em