Bahia obtém apoio para novos voos da Air Europa

Os 11 novos voos da Air Europa, que incluem freqüências de Córdoba, na Argentina, Montevidéu, Santiago e Madri, vão integrar o Nordeste do Brasil com a América do Sul e Europa.

  
  
O titular da Setur estava acompanhado dos dirigentes da companhia aérea espanhola e da senadora Lídice da Mata, que é integrante da Comissão de Turismo do Senado/Divulgação

O secretário do Turismo da Bahia

, Domingos Leonelli, passou a quinta-feira (12/9), em Brasília, onde se encontrou com o ministro do Turismo, Gastão Vieira e o presidente da Embratur, Flávio Dino, para buscar apoio para a promoção e acelerar a viabilização dos novos voos da Air Europa, que foram anunciados pelo governador Jaques Wagner.

O titular da Setur estava acompanhado dos dirigentes da companhia aérea espanhola e da senadora Lídice da Mata, que é integrante da Comissão de Turismo do Senado.

O ministro parabenizou a operação de voos captadas pela Bahia e se comprometeu a marcar novas audiências dos representantes da Bahia e da Air Europa com o diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, e o titular da Secretaria Especial de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco.

"Essa é uma excelente notícia para o turismo, em especial para o Nordeste do Brasil. Os novos voos da Air Europa - são 11 no total - dão um novo vigor ao Mercosul e transforma a Bahia num importante polo de distribuição de rotas internacionais", avalia Vieira.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, ratificou a opinião do ministro e disse que os 11 novos voos da Air Europa, que incluem freqüências de Córdoba, na Argentina, Montevidéu, Santiago e Madri, vão integrar o Nordeste do Brasil com a América do Sul e Europa.

Embratur

Mais cedo, Leonelli e os dirigentes da Air Europa receberam do presidente da Embratur, Flávio Dino, a confirmação de que será dado um intenso apoio às ações de divulgação dos novos voos da companhia para a Bahia.

Segundo Dino, serão viabilizados famtours e press trips, que são ações de promoção do destino com operadores e jornalistas especializados, além de mídia de bordo para a consolidação das novas rotas.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Gabriel Carvalho

  
  

Publicado por em