Bahia se transforma em um centro de distribuição aérea para a América do Sul

O inaugural trouxe 139 passageiros, entre eles, oito operadores das principais agências de turismo da Argentina.

  
  

O vôo inaugural da nova linha da Gol, Buenos Aires/Salvador, foi marcado por um receptivo especial realizado na segunda-feira (12/1), às 4h30, pela Bahiatursa, para homenagear os visitantes e comemorar a marca de 25 voos regulares internacionais capitados pela Bahia.

O vôo regular direto de Buenos Aires é operado por um Boeing 737-800. O inaugural trouxe 139 passageiros, entre eles, oito operadores das principais agências de turismo da Argentina.

O supervisor da Gol, João Fernandez, que liderava o grupo de representantes das operadoras Ricale, Pincípios, Consult House, All Seasons, Julia Tour, CVC, Top Dest e Positivo, disse que está muito otimista com relação ao crescimento do fluxo de turistas para Salvador e que esse movimento deverá permanecer até abril, com uma taxa de ocupação de 80%.

“Este vôo, saindo domingo e chegando segunda-feira pela manhã em Salvador, é interessante porque vai possibilitar ao usuário pegar o horário comercial da cidade e realizar outras atividades.

Agora, a Gol passa a operar três vôos diretos para Salvador, saindo sempre às sextas-feiras, aos sábados e domingos de Buenos Aires, às 23h20, com previsão de chegada a Salvador às 3h42 do dia seguinte.

O retorno para a Argentina será às 00h20, ao sábados, domingos e segundas-feiras, com horário de chegada às 04h50”, salientou Fernandez.

Enquanto um grupo de visitantes vai curtir as praias, pontos turísticos de capital e do interior do estado, o formado pelos operadores vai realizar até quarta-feira (14/1) um fam tour por Salvador, numa ação conjunta da Gol/Bahiatursa.

Fernandez esclarece que “essa ferramenta é muito importante para que os operadores possam conhecer in loco as belezas da cidade baiana e aumentem o seu poder de convencimento para atrair mais turistas para a Bahia”, disse.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, vê com grande satisfação o crescimento do fluxo turístico na capital e no interior, o que em grande parte se deve a uma boa parceria entre o trade turístico e o governo do estado.

O recorde do número de voos regulares internacionais é indicador importante na dinamização da economia do estado e principalmente de Salvador, proporcionando a criação de emprego e renda.

Rosana França destaca a marca de 25 voos regulares internacionais atingidos pelo Aeroporto Internacional de Salvador, o que o transforma num centro de distribuição aérea (hub) para a América do Sul. São seis da Aerolineas Argentinas, três da Gol, quatro da American Air Lines, seis da Tap, cinco da Air Europa e um da Condor.

“Este é um panorama novo que merece ser comemorado com o trade, pois isso representa mais turistas, maior ocupação da hotelaria e movimenta toda a cadeia turística“, afirma.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte:Bahiatursa

  
  

Publicado por em