Bahia segue como o terceiro estado do Brasil em número de desembarques internacionais

A Bahia foi o terceiro principal destino aéreo do país em 2011, atrás apenas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo

  
  

A Bahia foi o terceiro principal destino aéreo do país em 2011, atrás apenas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo, na última semana. No Nordeste, a Bahia confirmou a liderança regional, com 161 mil desembarques diretos do exterior, número maior que a soma de Pernambuco e Ceará (150 mil), totalizando 4,2% de todas as operações realizadas no país.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destaca o crescimento e reafirma a estratégia do governo estadual, que segue a linha do Ministério do Turismo e Embratur de ampliar a promoção do destino no mercado sul-americano. “Hoje, a Argentina representa um terço de todos os turistas que vêm ao Brasil, tendo no país vizinho o seu principal emissor, superando os Estados Unidos e países da Europa, como França, Alemanha, Portugal e Espanha”, disse.

Participação em evento – Os empresários portenhos marcarão presença no Salão Baiano de Turismo. De acordo com informações da Diretoria de Relações Internacionais da Bahiatursa, serão 68 participantes do Comitê Visite Brasil – que reúne agentes e operadores argentinos – presentes no evento que será realizado de 17 a 19 maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em