Bahia volta a ter voo direto para Argentina a partir de dezembro

A companhia Aerolineas Argentinas vai iniciar, em dezembro, a operação de dois voos diretos para a Bahia

  
  
Serão, até março, três rotas semanais para Salvador e quatro para Porto Seguro

A companhia Aerolineas Argentinas vai iniciar, em dezembro, a operação de dois voos diretos para a Bahia. Serão, até março, três rotas semanais para Salvador e quatro para Porto Seguro. A noticia foi confirmada pelos dirigentes da empresa ao secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

Leonelli comemorou a retomada dos voos para a Argentina, pois o país vizinho é o principal emissor de visitantes estrangeiros para a Bahia, segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). "Recebemos 105 mil argentinos no ano passado e, em 2012, fomos prejudicados, pois os voos que temos com o país portenho hoje são todos com conexão. Essa nova rota nos anima, pois deixa a Bahia a apenas cinco horas da Argentina", resume.

Leonelli disse ainda que a Bahia aposta no sucesso da rota para manter pelo menos três frequências semanais após o período de alta estação. A diretora de Mercado Internacional da Bahiatursa, Rosana França, afirmou que os voos serão amplamente divulgados junto os operadores de turismo argentinos durante a FIT, feira de turismo que será realizada em Buenos Aires, em novembro.

Fabian Lombardo, da Aerolineas Argentinas, disse que a retomada do voo é uma prova de que os portenhos continuam viajando, e que a Bahia também é um importante emissor.

Empresários comemoram retomada do voo
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia (Sindetur), Luiz Augusto Leão, a proximidade da Copa do Mundo e a paixão dos argentinos por futebol podem beneficiar a Bahia. Já Sílvio Pessoa, que representa os hotéis, sugeriu que os novos voos sejam lançados para os empresários em Salvador e também em Porto Seguro.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em