Braztoa participa de encontro no DECA - Depto de Controle do Espaço Aéreo

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) participou de encontro realizado na tarde da última segunda-feira, dia 11 de dezembro, na sede do DCEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo, no Rio

  
  

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) participou de encontro realizado na tarde da última segunda-feira, dia 11 de dezembro, na sede do DCEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo, no Rio de Janeiro.

A reunião teve como objetivo discutir ações voltadas à normalização do tráfego aéreo no Brasil. Uma das principais deliberações foi o ajuste dos horários dos vôos fretados, expediente muito utilizado pelas operadoras de turismo para o transporte de seus clientes.

Após o posicionamento dos diversos players, concluiu-se que a necessidade de adequação dos fretamentos é muito pequena, já que 90% dos vôos charter circulam nos finais de semana. Nos dias úteis, este número não chega a ser significativo. Os vôos fretados não poderão utilizar os horários de pico dos aeroportos, nos dias úteis, entre 7 horas e 9 horas, e entre 17 horas e 20 horas.

O impacto desta decisão nas operadoras de turismo será pequeno, visto que os pacotes que prevêem vôos fretados são operados em sua maioria aos sábados. Sobre os vôos já marcados, com datas e horários definidos anteriormente, estão sendo feitos estudos para a readequação, quando necessário, ou a manutenção dos mesmos.

Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo)

é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega 62 operadoras turísticas legalmente constituídas no país e especializadas na organização, promoção e execução de programas turísticos, individuais ou coletivos, vendidos ao consumidor, preponderantemente, por meio das agências de viagens. Com sede na cidade de São Paulo, pode ter representantes, escritórios ou dependências em outras cidades do país e do exterior.


Fonte:


MVL Comunicação

  
  

Publicado por em