Como escolher os melhores lugares no avião?

Vai viajar de avião nestas férias? Descubra como fugir do frio, do barulho do motor, e das cadeiras apertadas...e qual os melhores lugares para apreciar a vista lá embaixo

  
  
Os lugares do fundo do avião têm uma probabilidade maior de sobrevivência em caso de acidente, 69% contra 49% nos lugares da frente

O lugar mais cobiçado
A primeira fila é sempre uma boa opção, pois não tem passageiro à frente para espremer quem vem atrás. E ainda tem a oportunidade de ser o primeiro a sair do avião. Mas este lugar é reservado para crianças ou passageiros com necessidades especiais, e fica bloqueada para reserva até o dia da viagem. A única forma de reservar é pedir à companhia aérea que deixe o seu nome numa lista de espera, ou então chegar bem cedo no check-in para conseguir o lugar.

Os lugares mais frios
Evite os lugares junto às portas de entrada e de emergência se não quiser passar frio. Apesar das portas serem seladas, estes pontos são mais vulneráveis à temperatura negativa do exterior.

Os lugares com a melhor vista
O passageiro só aprecia verdadeiramente a vista se estiver sentado à frente das asas. A configuração das cadeiras muda de acordo com o avião, mas fique no máximo na sétima fila para garantir a vista.

Os lugares com mais barulho
Na zona das asas, é mais fácil ouvir o barulho do motor, pois é onde ele está. Evite esta zona se quiser silêncio.

Os lugares com mais espaço para as pernas
A saída de emergência dá ao passageiro um espaço 23% maior, em média, do que os outros lugares. Mas os lugares só podem ser reservada no próprio dia da viagem, tal como na primeira fila.

Os lugares mais seguros
Os lugares do fundo do avião têm uma probabilidade maior de sobrevivência em caso de acidente, 69%. Na frente do avião que é a área mais perigosa, a probabilidade cai para 49%.

Lugares mais limitados
Na primeira fileira e na saída de emergência, os bancos reclinam menos e os braços da cadeira são fixos (não podem ser erguidos).

Os lugares mais espaçosos para a bagagem
Escolha lugares nas últimas fileiras. Em alguns voos, quem entra primeiro no avião é quem vai fica no fundo do avião. Se a primeira vaga de passageiros tiver muita bagagem, o resto sofre para encontrar um local para colocar a bagagem.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em