Companhia aérea Passaredo começa a operar no Recife em março

A companhia tem o foco direcionado para o business e a economia de tempo, já que suas rotas entre os destinos são sem escala.

  
  

Mais uma companhia aérea passa a operar em Pernambuco. Trata-se da Passaredo, sediada em Ribeirão Preto (SP), que, a partir de 29 de março, passa a fazer o trajeto Ribeirão Preto–Recife. A conquista foi resultado das negociações entre a empresa e a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A Passaredo opera com dois modelos de aeronaves – Brasília e Jet Class. No caso do trajeto Ribeirão Preto–Recife, será usada aeronave tipo Jet Class, com capacidade para 50 passageiros. A companhia tem o foco direcionado para o business e a economia de tempo, já que suas rotas entre os destinos são sem escala.

De acordo com o gestor de novos projetos da Empetur, Gilson Azevedo, a nova rota deverá ampliar os negócios entre os dois estados, principalmente na área do agronegócio. Segundo ele, “Ribeirão Preto tem uma considerável comercialização de cana-de-açúcar, o que deverá estreitar os laços econômicos com Pernambuco”.

Com esta nova freqüência Pernambuco passa a ter três ligações para o principal mercado emissor brasileiro. São Paulo, operado por Gol, TAM, TRIP e Webjet e Campinas, pela Azul. Nos últimos dois anos, a Empetur captou voos de importantes cidades brasileiras, como Curitiba, Londrina e Porto Alegre, além de restaurar ligações com outras capitais regionais, como Maceió e Aracaju. Também foram ampliadas as ofertas para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em