Companhia aérea TAP vai operar roteiro Rio-Bahia-Amazonas

O roteiro conta ainda com a parceria da Embratur.

  
  

O roteiro integrado entre Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro ganhou como aliada a companhia aérea TAP. A decisão foi acertada em reuniões realizadas durante a feira BTL, em Portugal, e o lançamento oficial ocorre na BIT, feira internacional do setor, realizada em Milão.

Segundo o gerente-geral da empresa na Itália, Rui Lemos, a companhia possui 67 voos semanais de Lisboa para o Brasil, com rotas diárias para o Rio e Salvador. “Nosso papel é esse, transportar as pessoas. Por isso, resolvemos fazer parte desse projeto", explica. O roteiro conta ainda com a parceria da Embratur.

O executivo afirmou que os próximos passos são: entrar em contato com o maior número de operadores; analisar os roteiros propostos pelos estados para discutir a aplicação; fazer algumas e, por último, definir qual será a forma de comercialização.

Lemos afirmou ainda que pretende apresentar o formato definitivo do projeto durante a BNTM, que será realizada em Porto de Galinhas, Pernambuco, de 28 de abril a 2 de maio. Entre as operadoras já confirmadas estão a Igesse, Hotelplan, Dimension e Just Brazil.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, afirmou que o roteiro integrado entre os três estados é um produto que deve ser bastante comercializado durante a Copa de 2014. O roteiro proposto pelos três estados teria duração de 12 dias, sendo quatro para cada um.

A Bahia tem como objetivo mostrar sua diversidade através do slogan "A Bahia é muito mais", com Turismo Étnico, Cultural, além dos segmentos de Sol e Praia. Já no Amazonas, o foco principal é mesmo o Ecoturismo e Natureza. E o Rio de Janeiro tem como destaque, além de Sol e Praia, os grandes eventos que estão programados, como as Olimpíadas de 2016 e Copa de 2014.

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em