Companhias aéreas lançam nova entidade

Abear reúne principais empresas do setor aéreo, que empregam mais de 57 mil funcionários

  
  
Almoço celebrou o lançamento oficial da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear)

Com o tema “Voar por + Brasil”, um almoço celebrou o lançamento oficial da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), em Brasília. O encontro contou com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do secretário executivo da pasta, Valdir Simão. Eles foram recebidos pelo presidente da associação, Eduardo Sanovicz.

Sanovicz apresentou alguns números da Abear, que nasce com a participação das companhias Avianca, Azul, Gol, TAM e Trip, responsáveis por 86 milhões de bilhetes aéreos emitidos no ano passado. “Não somos um setor secundário no desenvolvimento da economia do país. Somos um setor que precisa de diálogo, políticas específicas e investimentos", disse ele.

Os presidentes da Avianca, José Efromovich, da Azul, Pedro Janot, da Gol, Paulo Kakinoff, da TAM, Marco Antonio Bologna, e da Trip, José Mario Caprioli, participaram do evento. Segundo dados apresentados pelo presidente da Abear, a entidade soma 450 aeronaves, responde por 2,7 mil voos diários e emprega mais de 57 mil funcionários.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em