Conferência de Turismo de Guarulhos debate crise aérea

O problema nos aeroportos brasileiros será um dos assuntos em debate na V Conferência de Turismo em Guarulhos, na Grande São Paulo. Com o tema “Guarulhos, Cidade Aeroportuária: Promovendo o Desenvolvimento Socioeconô

  
  

O problema nos aeroportos brasileiros será um dos assuntos em debate na V Conferência de Turismo em Guarulhos, na Grande São Paulo. Com o tema “Guarulhos, Cidade Aeroportuária: Promovendo o Desenvolvimento Socioeconômico”, o encontro será realizado no dia 30 de agosto, das 8h30 às 18h, no auditório da Universidade Guarulhos (Praça Tereza Cristina, 1 - Auditório Prédio F).

Organizado pelo Departamento de Turismo da cidade em parceria com o Guarulhos Convention & Visitors Bureau (GRUCVB) - entidade que reúne o segmento turístico local -, o evento é gratuito e reunirá representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, estudantes e profissionais da área.

“A Conferência é uma boa oportunidade para discutirmos pautas relevantes do mercado turístico de Guarulhos e região, além de buscarmos alternativas para solucionar problemas de um segmento tão importante para a cidade. A discussão sobre o setor aéreo nacional é muito importante, principalmente neste momento de crise, e essa é a oportunidade para uma abordagem mais detalhada sobre a ampliação do Aeroporto de Cumbica e a construção da Terceira Pista”, explica Marco Iannoni, presidente do Guarulhos Convention & Visitors Bureau.

Os palestrantes abordarão o turismo de negócio em Guarulhos e no Brasil, o Aeroporto Internacional e questões de desenvolvimento socioeconômico. As palestras serão ministradas por Adam Kubo, diretor de Turismo de Guarulhos; Edgard Brandão Junior, superintendente da Infraero; Mário Luiz Ferreira de Mello Santos, presidente da Aeroservice (consultoria especializada em planejamento de Aeroportos) e engenheiro que trabalhou no projeto do Aeroporto de Cumbica; Mário Augusto Carvalho, diretor-geral da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) para Brasil e Argentina e; Marco Iannoni, presidente do GRUCVB.

As inscrições para participar da V Conferência de Turismo de Guarulhos são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.

Serviço:

V Conferência de Turismo de Guarulhos

Data: 30 de agosto de 2007 (quinta-feira), das 8h30 às 18h

Local: UnG (Universidade Guarulhos) - Praça Tereza Cristina, 1 - Auditório Prédio F

Programação

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

12h – Almoço

18h – Encerramento

Palestras

9h30 – “Turismo de Negócios em Guarulhos”, com Adam Akihiro Kubo - diretor de Turismo de Guarulhos e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos.

10h30 – “Aeroporto de Guarulhos – Perspectivas Futuras”, com Edgard Brandão Junior - superintendente da Infraero Regional Sudeste.

14h – “Planejamento Aeroportuário da Região Metropolitana de São Paulo”, com Mário Luiz Ferreira de Mello Santos - presidente da Aeroservice.

15h – “O turismo promove a inclusão social, desenvolvimento e aumenta a auto-estima do país”, com Mário Augusto Carvalho – diretor da TAP.

16h – “O papel dos Conventions Bureau no turismo do Brasil”, com Marco Iannoni – Presidente do Guarulhos Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em