Doze aeroportos terão internet sem fio gratuita, diz Infraero

Serviço deverá estar disponível em dezembro. Investimento para instalação é de cerca de R$ 1 milhão.

  
  

A partir de dezembro, 12 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) darão acesso gratuito à internet em todas as áreas, inclusive nas salas de embarque. Segundo a Infraero, inicialmente, a implantação da infra-estrutura wireless vai beneficiar passageiros que passarem por Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA).

O investimento para a instalação do serviço é de cerca de R$ 1 milhão. A Infraero informa que outros 20 terminais aéreos devem oferecer rede sem fio em 2009.

O presidente da empresa, Sergio Gaudenzi, disse, por meio de nota, que os usuários serão os maiores beneficiados. "Os aeroportos já se preparam para a alta estação e, sem dúvida, este é um dos serviços que facilita a vida de quem estiver embarcando, fazendo conexões ou simplesmente transitando pelos nossos aeroportos."

Ainda de acordo com a Infraero, o sistema terá capacidade de detectar pontos de acesso intrusos, anulando-os e controlando as potências irradiadas dos pontos autorizados para que não interfiram uns nos outros.

_____
Fonte: G1

  
  

Publicado por em