Empetur/PE procura novos negócios com a Passaredo

A intenção é estreitar a relação da empresa com destinos no nordeste, principalmente depois da conquista do novo voo Ribeirão Preto-Recife, que será inaugurado no dia 29 deste mês.

  
  

A Empetur forneceu dados e estudos de viabilidade à companhia aérea paulista Passaredo, sobre possíveis rotas para Petrolina e Caruaru. A intenção é estreitar a relação da empresa com destinos no nordeste, principalmente depois da conquista do novo voo Ribeirão Preto-Recife, que será inaugurado no dia 29 deste mês.

Petrolina já conta com três voos, sendo dois da Trip (vindos de Salvador e do Recife) e um da Gol, também do Recife. O aeroporto da cidade registrou movimentação recorde em 2009, com 207.200 passageiros, crescimento de 31% nos números se comparados aos de 2008. Já Caruaru se destaca em todo o Agreste, responsável pela maior economia da região, motivado principalmente pelo setor das confecções. A capital do forró fica em um ponto estratégico, entre os grandes produtores do setor como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

A Passaredo opera com dois modelos de aeronaves: o Brasília Advanced, que comporta 30 passageiros e o Jet Class, com 50 lugares. Esse último modelo é o que será usado no trajeto até o Recife, fortalecendo entre os dois estados, além de outros setores, o do agronegócio, segundo o assessor especial da Empetur, Gilson Azevedo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em