Julho é recorde histórico em desembarques domésticos

Nunca se viajou tanto pelo país. Em julho, os desembarques domésticos bateram recorde mensal histórico com a movimentação de cerca de 8,14 milhões de passageiros

  
  
Pelo sétimo mês consecutivo no ano, os desembarques nos aeroportos brasileiros apresentaram números recordes na comparação com 2011

Nunca se viajou tanto pelo país. Em julho, os desembarques domésticos bateram recorde mensal histórico com a movimentação de cerca de 8,14 milhões de passageiros. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o indicador, utilizado pelo Ministério do Turismo para avaliar o crescimento da atividade no país, apresentou crescimento de 9,38%.

Pelo sétimo mês consecutivo no ano, os desembarques nos aeroportos brasileiros apresentaram números recordes na comparação com 2011. Julho superou também os 7,46 milhões de desembarques registrados em janeiro de 2012, até então o melhor mês da série histórica.

“Esses números ilustram nossa aposta na força do mercado doméstico, que tem conseguido manter a atividade turística em ritmo de crescimento”, comemora o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

No acumulado do ano, são 49 milhões de desembarques domésticos. O dado é 7,86% superior à marca de 45,4 milhões, que foi registrada no período de janeiro a julho de 2011.

O levantamento é feito nos 67 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ele abrange desembarques de passageiros, em voos regulares e não regulares, em todo o território nacional.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em