Notícias > Turismo > Transporte aéreo > 

Juntar milhas aéreas ou tarifa mais barata? O que é melhor para você?

O que é melhor, o acúmulo de milhas aéreas ou pagar uma tarifa mais barata? Esta é uma pergunta que muitos viajantes fazem na hora de comprar uma passagem aérea

27 de Abril de 2012.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Como o processo de acúmulo de milhas por voos realizados é mais lento, não gaste suas milhas em voos curtos

Como o processo de acúmulo de milhas por voos realizados é mais lento, não gaste suas milhas em voos curtos
Foto: Divulgação

O que é melhor, o acúmulo de milhas aéreas ou pagar uma tarifa mais barata? Esta é uma pergunta que muitos viajantes fazem na hora de comprar uma passagem aérea.

A verdade é que quem paga a tarifa mais barata da rota, quase sempre não acumula ou acumula poucas milhas no programa de fidelidade da companhia aérea.

Além disso, para quem só pensa em acumular milhas, eu sugiro ler com cuidado todas as regras impostas pela companhia aérea, para que você usufrua das vantagens oferecidas pelo programa de relacionamento.

Pessoalmente, eu não troco uma tarifa mais barata simplesmente para acumular milhas. Isto porque a diferença de tarifa para uma classe tarifária superior, que permite um acúmulo maior de milhas geralmente não compensa.

Em segundo lugar, se a sua intenção é acumular milhas mais rapidamente para trocar por passagens aéreas, a dica que eu dou é centralizar seus gastos diários em um cartão de crédito nacional ou internacional, que ofereça esta possibilidade. Só para você ter uma idéia, nos cartões de crédito do tipo Gold e Platinum, por exemplo, o(a) titular chega a acumular mais de 2 milhas por cada Real gasto no cartão de crédito, logo, o acúmulo de milhas é muito mais rápido e efetivo.

Como o processo de acúmulo de milhas por voos realizados é mais lento, não gaste suas milhas em voos curtos ou quando existem tarifas promocionais disponíveis para a data e horário do voo. Opte por usá-las em emergências, quando não existem tarifas baratas ou para destinos mais distantes, quando geralmente as tarifas são mais caras, especialmente nos voos internacionais.

Por fim, lembre-se sempre de informar seu número de afiliado no programa de fidelidade da companhia aérea, no momento da compra da passagem, para você ter seus voos sempre pontuados, isto se a tarifa paga permitir ganhar milhas aéreas. Caso você esqueça de informar o número no momento da compra da passagem, você deve fazê-lo no momento do check-in no aeroporto. Algumas companhias aéreas permitem solicitar o crédito de voos realizados na página do programa, porém, use esta alternativa só em último caso, para evitar esquecimento ou mesmo atraso no processo de contabilidade das milhas.

Fonte: Turismo e Variedades

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Bahia segue como o terceiro estado do Brasil em número de desembarques internacionaisDesembarques aumentam em março

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários