Maceió receberá voos de Brasília e Rio de Janeiro

A partir de 19 dezembro até o carnaval 2010, a capital alagoana vai receber dois voos semanais trazendo cerca de 300 turistas de Brasília e do Rio de Janeiro.

  
  
A orla de Ponta Verde é um dos atrativos do destino turístico Maceió

A partir de 19 dezembro até o carnaval 2010, a capital alagoana vai receber dois voos semanais trazendo cerca de 300 turistas de Brasília e do Rio de Janeiro. Para divulgar os novos fretamentos nos mercados emissores, a Secretaria Municipal de Promoção de Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a operadora CVC, promove, no dia 9, um workshop no Rio de Janeiro para 240 agentes de viagem e no dia 10, em Brasília, para 200 agentes.

O primeiro fretamento começa no dia 19 de dezembro pela companhia TAM, com voos semanais diretos Brasília/Maceió, chegando aos sábados, com capacidade de 174 assentos. Já no dia 27 de dezembro, será o início dos voos ligando Rio de Janeiro/Maceió pela companhia Webjet, com 145 assentos, sempre aos domingos. A operadora CVC está comercializando pacotes de sete dias com hotéis de três a cinco estrelas.

Para a secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessôa, os novos fretamentos pela operadora CVC mostram que a procura pelo destino Maceió está aquecida, porque além dos voos regulares, a capital receberá voos extras.

“Os agentes de viagem são o principal elo de comunicação com o consumidor. São eles que oferecem pacotes, por isso é importante promover os destinos turísticos de Maceió e Alagoas no Rio de Janeiro e Brasília. A CVC já sinalizou que os voos fretados podem ser prorrogados, dependendo da procura durante a baixa temporada”, completou.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em