Mercosul e Europa mais próximos

Com novo voo da TAP ligando Porto Alegre a Lisboa, promoção turística da capital gaúcha ganha reforço em Portugal

  
  

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre realizará, na segunda-feira (30), em Lisboa, uma ação conjunta em parceria com a TAP e apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Os objetivos são apresentar o Rio Grande do Sul na Europa e acertar os últimos detalhes do voo que ligará Lisboa à capital gaúcha, a partir de 12 de junho.

Esse é o décimo destino brasileiro da companhia aérea portuguesa e o primeiro na região Sul. A rota terá início com quatro voos semanais em aeronaves de 263 lugares. As dez horas de viagem facilitarão o percurso dos passageiros que, atualmente, precisam fazer conexões no Rio de Janeiro, em São Paulo ou outras capitais para chegar a Lisboa.

Para a empresa, Porto Alegre passará a ser um ponto de distribuição de voos da companhia no Mercosul. Portugal é o quarto emissor de turistas europeus para o Brasil e o nono no ranking geral. Em 2010, o Brasil recebeu 189.065 pessoas daquele país. A TAP é a companhia com mais voos entre Brasil e Europa, ligando Lisboa às cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, além de Rio de Janeiro e São Paulo.

Porto Alegre oferece diversidade cultural e natural associada à infraestrutura para a realização de eventos, além da natureza e povo acolhedor. Sua vocação para negócios e eventos é uma das características utilizadas pela Embratur para sua promoção no exterior. Dados divulgados pela International Congress and Convention Association (ICCA), mostram a cidade na 173ª posição no ranking geral em todo o mundo. Porto Alegre recebeu 11 eventos internacionais em 2010.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em