Mês de fevereiro movimentou o Aeroporto de Recife

O Carnaval Multicultural do Recife aqueceu a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.

  
  

O Carnaval Multicultural do Recife aqueceu a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. De acordo com a Infraero, foi registrado um aumento de 32,83% na movimentação geral de passageiros durante o mês de fevereiro (486.911), ao comparar com o mesmo período do ano anterior (366.568). Durante os dois primeiros meses do ano, passaram pela cidade aproximadamente um milhão de passageiros, classificando o Aeroporto Internacional do Recife como o segundo mais movimentado do Nordeste.

Tivemos uma movimentação extraordinária a começar pela Semana Pré, registrando um aumento no volume de turistas, permanência média e movimentação financeira. Superamos todas as expectativas. Foi o melhor Carnaval Multicultural da década, comentou o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira. O destaque do levantamento da Infraero é para a movimentação geral de passageiros domésticos, que teve um incremento de 35,81% em fevereiro, ao comparar com o mesmo mês de 2009. No Recife, desembarcaram 233.918 passageiros domésticos durante o mês carnavalesco, um aumento de 31,63%.

Novos voos

A chegada de novos voos domésticos ao Recife também incrementou a movimentação de passageiros no aeroporto em fevereiro passado. A Azul, por exemplo, foi a que mais apresentou crescimento, passando de 1.683 passageiros (2009) para 17.128 (2010), um aumento de 917,71%. Em seguida, ficou a Webjet que registrou um acréscimo de 264,40% no número de passageiros, passando de 11.447 (2009) para 41.713 (2010).

O Recife é um destino turístico consolidado e a chegada desses novos voos é uma mostra disso. Agora, visitantes de diversos pontos do Brasil têm mais acesso para chegar à cidade, comentou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. Do total, a Gol foi a companhia aérea que registrou o maior número de passageiros em fevereiro, com 228.469, um aumento de 40,63% ao comparar com o mesmo período de 2009. Em seguida, vem a TAM com 193.269 passageiros, apresentando um crescimento de 26,27%.

Fonte: Prefeitura de Recife

  
  

Publicado por em

Wellington Lira

Wellington Lira

12/05/2010 13:47:09
Fazer propaganda institucional é muito facil. O que as autoridades do turismo dizem a respeito das perdas dos voos internacionais? Onde estão os voos da CONDOR para Frankfurt? E os voos da TAM para Paris? O que houve com os voos da DELTA para Atanta? E os voos charters da Suécia, Finlândia e Holanda que um dia tivemos? A AMERICAN AIRLINES reduziu suas frequências para 3 ou 5 semanais. Comecou com voos diarios. E os voos que foram anunciados para CABO VERDE, SENEGAL e ANGOLA? E os voos para a ESPANHA?

Os nossos governantes e empresarios devem entender que não adianta atrair voos sem proporcionar uma infraestrutura basica para segurar esse voo. Se queremos transformar o Recife em um HUB, temos que cuidar de toda uma reestruturação até mesmo dos horários de saída dos voos domésticos de conexões imediatas para não deixar o passageiro esperando nem na chegada e nem na saída.

Na verdade envolve muito trabalho, nada tão simples como somente captar um voo. Temos que ter estrutura para mantê-lo. Caso não repensemos essas mudanças, correremos sempre o risco de uma Companhia Aérea iniciar um voo hoje e já abandonar o destino após um mês de operação.