Minas Gerais terá novos voos para as regiões sudeste e nordeste do Brasil

A partir do dia 20/12, Minas Gerais terá ligação direta com Maceió.

  
  
A Secretária, Érica Drumond, e o Secretário-Adjunto de Turismo, Maurílio Guimarães, em reunião com o gerente de marketing e vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas de Paula

A partir do dia 20/12, Minas Gerais terá ligação direta com Maceió. O anúncio foi feito pelo diretor de Marketing da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula, à Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, em reunião realizada nesta terça-feira, dia 01/12, no gabinete da Setur. Os voos serão diários, com partidas do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. A empresa anunciou que, também em dezembro, será lançada a nova rota que liga Vitória a Belo Horizonte, com voos diretos e diários.

Para a Secretária Érica Drumond, “as novas rotas permitem fortalecer as ações de promoção e comercialização do destino Minas Gerais nesses mercados. A Setur pretende incentivar a visita de turistas de outros estados a Minas Gerais, para isto, vamos intensificar as ações junto aos operadores de Maceió e Vitória. A notícia também favorece os mineiros que passam a contar com mais opções para as viagens fora do Estado”, afirma.

De acordo com o diretor de marketing da companhia aérea, Evaristo de Paula, “a Trip está investindo para que o Aeroporto de Confins se transforme no novo Hub da empresa. Com essa malha, fortalecemos o tráfego de negócios entre as cidades, uma vez que o Estado de Minas Gerais tem o terceiro maior parque industrial do País, além de contribuir para o fluxo turístico no Estado”, revela.

Horários e assentos

A aeronave que vai operar as novas rotas – Belo Horizonte/Maceió – é um Embraer 175 e conta com capacidade para 86 passageiros. Os horários dos voos estão sendo definidos pela empresa.

Já a rota que liga o Aeroporto de Vitória com voo direto para Belo Horizonte sairá diariamente da capital capixaba às 07h15, com chegada às 08h05 em Belo Horizonte. O trajeto contrário partirá de Belo Horizonte, também diariamente, às 21h35 e chegará em Vitória às 22h25, em aeronave Embraer 175.

Decola Minas

O fortalecimento da malha aérea mineira, possibilitando a ligação do Estado a importantes centros emissores de turistas nacionais e internacionais, com agilidade, conforto e comodidade, faz parte do Programa Decola Minas, desenvolvido pela Setur desde 2008.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em