Novos voos para o Brasil

Brasileiros interessados em visitar o Oriente Médio terão novas opções de vôos a partir de janeiro de 2011

  
  
Novos voos para o Brasil. Em 2011, o país contará com quatro voos da Turkish Airlines

O Brasil passa a contar com quatro voos da Turkish Airlines por semana a partir de janeiro de 2011. Atualmente são três opções semanais. Além de aumentar uma frequência, a partir de março, a companhia aérea turca substituirá os aviões Airbus 340 por Boeings 777, com maior capacidade de cargas e passageiros. Hoje são ofertados 810 assentos por semana em cada sentido: Brasil - Istambul. A partir do início do próximo ano esse número crescerá 50%.

As mudanças foram anunciadas na última sexta-feira (08) pelo presidente da Turkish Airlines, Temel Kotil, durante reunião com o ministro Luiz Barretto, na sede da companhia turca, em Istambul. “Nossa intenção é termos duas freqüências diárias até a copa de 2014”, diz Kotil. O embaixador do Brasil na Turquia, Marcelo Jardim, também participou do encontro.

Para o ministro Luiz Barretto, a decisão da companhia atesta o sucesso da rota inaugurada em abril de 2009. “A evolução interessa ao Brasil não só pela ligação com a Turquia, mas com todo o Oriente Médio e oeste europeu”. A partir de Istambul, a Turkish Airlines voa para 231 destinos no mundo. Além da companhia turca, voam para o Brasil a partir do Oriente Médio a israelense El Al Airlines, a Qatar Airways e a Emirates Airlines, do Emirados Árabes.

Por causa do vôo da Turkish Airlines, o Ministério do Turismo tem intensificado os investimentos em promoção turística do Brasil no mercado turco. Antes da reunião com o presidente da companhia aérea, o ministro Barretto abriu o seminário sobre o Brasil, organizado pela Embratur. Os vários destinos turísticos do país foram apresentados a 70 operadores e agentes de viagem locais pelo diretor de mercados internacionais da Embratur, José Luiz Vieira da Cunha.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Denize

Denize

31/10/2010 21:31:26
Tenho muito interesse em conhecer a Turquia, principalmente ir a Ankara ver os meus amigos.