Pernambuco terá o dobro de charters da Argentina

Segundo o Ministério do Turismo, os argentinos aparecem em primeiro lugar no ranking de emissores de turistas para o País. Em 2007, 920,2 mil argentinos visitaram o Brasil, o que representa 18,31% do total de turistas.

  
  

A Secretaria de Turismo de Pernambuco / Empetur conseguiu atrair para o Estado durante a alta estação que se aproxima mais do que o dobro de vôos fretados originários da Argentina. Se antes eram 13, a partir de 2009 serão 28, com as operações que ligarão o país vizinho ao Recife.

O grupo Lozada repetirá o mesmo número desse ano, o equivalente a 1,6 mil turistas argentinos, partindo de Córdoba para a capital pernambucana. A empresa Ola, por sua vez, realizará oito vôos fretados, também saindo de Córdoba.

Além disso, um pool formado pelas operadoras argentinas All Seasons, Top Best, Thesys, Eurovips e Consult House também voarão para Pernambuco. Serão sete vôos, tendo como ponto de partida a capital Buenos Aires.

Os novos vôos serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro. A depender da procura, as freqüências poderão se estender até o mês de abril. Para isso, a partir da segunda quinzena de novembro, será realizada na capital argentina uma série de ações promocionais sob a forma de outdoors e anúncios nos principais jornais daquele País relativos aos destinos indutores do Estado como Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, além, é claro, da capital.

Enquanto isso, em Córdoba, peças publicitárias relativas aos atrativos turísticos pernambucanos já estão expostas em cartelas de paradas de ônibus, além de outdoors e jornais da região.

Segundo o Ministério do Turismo, os argentinos aparecem em primeiro lugar no ranking de emissores de turistas para o País. Em 2007, 920,2 mil argentinos visitaram o Brasil, o que representa 18,31% do total de turistas. Em Pernambuco não poderia ser diferente. De acordo com a unidade de pesquisa da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), em pesquisa realizada entre janeiro e maio de 2008, o público argentino representa quase 10% do total de estrangeiros desembarcados.

Fonte: Ricardo Araújo / SeTur

  
  

Publicado por em