Piauí aguarda propostas de voos da Trip e Passaredo

A proposta é de voos que atendam de imediato as demandas do litoral do Piauí e de São Raimundo Nonato.

  
  

O secretário de Turismo e presidente da Comissão de Aviação Regional do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Sílvio Leite, encaminhou para as empresas aéreas Trip e Passaredo uma proposta de voos para o Piauí que atenda de imediato às demandas do litoral do Piauí e de São Raimundo Nonato.

Sílvio Leite explica que os destinos serão atendidos por aviões de pequeno porte. “A Trip e a Passaredo operam aeronaves ERJ da Embraer com modelos para 50 ou 67 passageiros em média, que atende a demanda inicial dos destinos piauienses e não sobrecarrega as companhias”, explica.

Na proposta do Piauí foram priorizadas as seguintes rotas: Teresina (PI) - São Luís (MA) - Barreirinhas (MA) - Parnaíba (PI) - Camocim (CE) - Fortaleza (CE), Teresina (PI) - Parnaíba (PI) - Camocim (CE) - Fortaleza (CE) - Aracaty (CE), Teresina (PI) - Parnaíba (PI) - Barreirinhas (MA) - São Luís (MA), Teresina (PI) - São Raimundo Nonato (PI) - Petrolina - Lençóis (MA) - Salvador (BA), Teresina (PI) - São Raimundo Nonato (PI) - Barreiras (BA) - Brasília (DF), Teresina (PI) - Picos (PI) - Juazeiro do Norte (CE) - Recife (PE) e Teresina (PI) - São Luís (MA) - Belém (PA).

No próximo dia 25 de novembro, o secretário Sílvio Leite vai se reunir, em São Luís, com as duas empresas, quando será dada uma posição para as solicitações e também cada empresa vai apresentar as necessidades para que os voos sejam implantados. “Nessa reunião vamos ouvir também a necessidade de cada empresa para que os voos sejam operacionalizados e, nesse sentido, contamos com o apoio da Sudene e do BNB”, disse.

De acordo com o secretário, a luta pela melhoria da malha aérea vai continuar junto ao Ministério da Defesa Nacional. “Faremos uma defesa para que seja feito um ato regulatório para o funcionamento das linhas aéreas; assim, vamos manter a vida das empresas de aviação menores”, disse.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em

Ronaldo Oliveira de Almeida-Pesqueira-Pe

Ronaldo Oliveira de Almeida-Pesqueira-Pe

12/04/2011 20:40:52
É fundamental e obrigatório que existam voos para São Raimundo Nonato,pois sem isso fica extremamente difícil que os turistas visitem a cidade,afinal vivemos num país continental e isso dificulta a locomoção de muita gente que não pode viajar de carro ou ônibus.Fico torcendo que viabilizem urgentemente o aeroporto,pois tenho certeza que a partir desse momento milhares de turistas irão visitar essa Meca da história das Américas.Um abraço a todos e,em especial, a essa grande pesquisadora que enobrece o povo do Brasil.

Charles rocha aquino

Charles rocha aquino

11/05/2010 20:03:37
Bom demais,viajar rápido e com segurança, Sr. Nonato a São Paulo, São Paulo a Sr. Nonato deveria tambem ser incluído na rota dessas empresas aéras. Porque tem muito sraimundense aqui em São Paulo, eu mesmo já moro aqui em São Paulo há 15 anos. Seria uma viagem curta e rápida.

Scheila - Porto Alegre

Scheila - Porto Alegre

12/01/2010 22:43:27
Quando no início de 2009 saiu Lençois-BA com a TRIP (que eu já estava esperando há anos) eu fui com meu marido e meus filhos conhecer. Estas empresas aéreas estão perdendo dinheiro! Conheci várias pessoas que estavavam esperando o mesmo que eu. Agora só falta conhecer São Raimundo Nonato, Tutóia, Barreirinhas dentre outras. Vamos ver quando a TRIP ou a Passaredo vão se mexer e se ainda em 2010 conheço estes lugares!