Recife realiza ação de marketing nas esteiras de bagagem do aeroporto

Grandes caixas trazem mensagens de boas-vindas

  
  

O turista que desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife para brincar o Carnaval Multicultural da Cidade terá uma surpresa. Enquanto o visitante aguarda suas malas na esteira de bagagens, grandes caixas com mensagens escritas aparecem, uma a uma, dando as boas-vindas: “Bom humor. Animação. Alegria. Que bom que você trouxe o que nossa festa tem de melhor. Bem-vindo ao Carnaval do Recife”. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, e conta com o apoio do Trade Turístico.

“Essa é mais uma ação que faz parte do receptivo que preparamos para receber os 700 mil visitantes que deverão brincar o Carnaval Multicultural do Recife”, disse o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. Depois do Carnaval, o turista recebe, no embarque, uma mensagem de agradecimento e convite para a festa de 2011: “No próximo ano, tem mais Carnaval. Volte e traga seus amigos.”

O receptivo da Prefeitura do Recife, no Aeroporto do Recife, ainda conta com orquestras de frevo, passistas e maracatu, das 10h à 0h, até o dia 13. Na Quarta-Feira de Cinzas, o receptivo volta com blocos líricos até o dia 20, agradecendo a visita e convidando para o próximo Carnaval. Além disso, o terminal está com decorações carnavalescas, como as figuras decorativas do Carnaval do Recife e as escadas rolantes ganharam cores e listras multiculoridas. No desembarque, adesivos foram estampados dando as boas-vindas em português, inglês, espanhol e alemão e, nos portões está a imagem do homenageado Vicente do Rêgo Monteiro (in memorian).

Outra novidade é que serão distribuídos pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em parceria com a Prefeitura do Recife, cerca de 20 mil brindes em todos os meios de hospedagem do Recife, incluindo hotéis, pousadas e albergues. Os turistas receberão também um questionário, que vai contribuir para a atualização do perfil do turista no período carnavalesco. Entre as informações que serão coletadas, estão a permanência média, a origem, o gasto individual diário, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Recife

  
  

Publicado por em