Reunião em Fortaleza discutiu a normatização de transportes aéreos

A diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, participou, dia 10 e 11 de agosto, em Fortaleza (CE), da 16ª Reunião do Grupo de Especialistas em Assuntos Políticos, Econômicos e Jurídicos do Trans

  
  

A diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, participou, dia 10 e 11 de agosto, em Fortaleza (CE), da 16ª Reunião do Grupo de Especialistas em Assuntos Políticos, Econômicos e Jurídicos do Transporte Aéreo.

O evento foi promovido pela Comissão Latino-Americana de Aviação Civil. Sua abertura contou com a presença do governador do Ceará, Lúcio Alcântara, do secretário de Turismo do Estado, Allan Aguiar, e foi presidida pelo Brigadeiro do Ar, Eliézer Negri, presidente da CERNAI (Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional).

A reunião tratou de diversos assuntos ligados diretamente ao turismo. Entre eles destacam-se o sistema regional de integração do transporte aéreo na América Latina.

Os especialistas discutiram um programa de trabalho até 2006, que levou em conta os objetivos políticos comuns dos países da regiao e o incremento do tráfego intra-regional entre os países.

De acordo com Jeanine Pires, o encontro é de importância fundamental para o desenvolvimento do turismo no Brasil, porque dá oportunidade para que os representantes das delegações dos diversos países apresentem, de forma unificada, propostas de integração e crescimento do fluxo de passsageiros.

`Isso também traz soluções para questões de tarifas aeroportuárias, impostos e quaisquer atribuições dos países`, disse.

Os países participantes desta 16ª edição foram: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Rep. Dominicana, Uruguai e Venezuela. O evento contou ainda com observadores dos Estados Unidos e da União Européia, além da OACI (Organização de Aviação Civil Internacional) e da IATA (sigla em inglês para Associação Internacional de Transportadores Aéreos).

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em