Salvador ganha novo voo para Madrid

Salvador vai ganhar, a partir do próximo dia 13, um novo voo semanal para a cidade de Madri, na Espanha. A rota vai ser operada pela Iberia.

  
  

Salvador vai ganhar, a partir do próximo dia 13, um novo voo semanal para a cidade de Madri, na Espanha. A rota vai ser operada pela Iberia. A executiva de Contas da companhia, Thais Jareño, explicou que a frequência será retomada “para atender a demanda da Europa para o Nordeste, principalmente durante as férias de julho.

Para o secretario de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, a nova rota representa um importante reforço, pois a Espanha é um dos principais mercados onde a Bahia realiza promoção e os espanhóis são parte significativa dos estrangeiros que visitam o Estado.

De acordo com números da Fipe, os moradores do pais ibérico representam 8,4% dos 514 mil estrangeiros que visitam a Bahia por ano. Em Salvador, os espanhóis representam uma fatia ainda maior dos turistas de outros países que visitam a cidade (11,5%), atrás apenas do norte-americanos (12,4%).

Balanço - Em três anos, a Bahia dobrou o numero de voos internacionais, saindo de 14 frequências semanais para 28, incluindo a linha diária Salvador/Miami. Alem dos EUA, a Bahia também possui voos diretos para a Alemanha, Argentina e Itália.

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em