Salvador terá novos voos diretos para Espanha e Portugal até o final do ano

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação de um voo ligando Salvador a Lisboa, que começa a operar no dia 27 de setembro, Dia Internacional do Turismo

  
  

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação de um voo ligando Salvador a Lisboa, que começa a operar no dia 27 de setembro, Dia Internacional do Turismo. A informação foi dada nesta segunda-feira (9) pelos dirigentes da empresa aérea Sata, ao secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. Assim, a rota se junta à nova frequência Salvador-Madri, da Air Europa, que será implantada até o final do ano.

Com isso, Salvador passa a ter 12 voos semanais para Portugal e Espanha, sendo um da Sata, sete da TAP e quatro da Air Europa, o que deve aquecer a temporada de verão na Bahia.

Mercados importantes - De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Espanha e Portugal enviaram cerca de 100 mil visitantes para a Bahia em 2011. Além disso, os dois países têm grandes chances de participar da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o que pode viabilizar a regularidade da operação.

Diante deste cenário, o secretário Domingos Leonelli convocou uma reunião com agentes e operadores emissivos e receptivos da Bahia para que seja realizado um intenso trabalho de divulgação e promoção dos novos voos. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira (12), às 9h, na Bahiatursa.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em