Salvador volta a ter voo direto para Lençóis depois de cinco anos

A TRIP Linhas Aéreas inaugura uma nova rota na Bahia, ligando Salvador à cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.

  
  

Neste sábado, 02/05, a TRIP Linhas Aéreas inaugura uma nova rota na Bahia, ligando Salvador à cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. A nova linha, retomada após cinco anos, e que é uma conquista do trade turístico da Chapada, em parceria com a companhia e a Secretaria de Turismo do Estado, amplia a malha aérea da empresa no estado, que passa a ligar a capital baiana com voos diretos a seis destinos.

Com as novas rotas, operadas na aeronave ATR-72-500, com capacidade de 68 lugares, a transportadora aérea tornará mais rápida e mais confortável a viagem entre o litoral Norte e outras três importantes regiões do estado: o Sudoeste (SSA/Vitória da Conquista), a Chapada Diamantina (SSA/Lençóis) e o Vale do São Francisco (SSA/Petrolina), dinamizando o turismo nessas regiões, que até pouco tempo não eram atendidas por voos regulares.

Com frequência semanal aos sábados, e partida de Salvador às 15h25 e chegada em Lençóis às 16h20, o novo vôo representa uma conquista para toda a população da Chapada Diamantina, que, através do seu trade turístico em articulação com a Secretaria de Turismo da Bahia, pleiteia a retomada de um voo regular para a região.

Localizada no centro do estado, a cidade de Lençóis é porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que reúne atrativos naturais e culturais, além de um conjunto arquitetônico que remonta ao Brasil Colônia. O novo voo vai facilitar o acesso a cidades como Rio de Contas, Morro do Chapéu, Andaraí e Vale do Capão, grandes destinos do ecoturismo e do turismo de aventuras.

A TRIP iniciou as operações na Bahia em julho de 2008, ligando a capital baiana a Vitória da Conquista. Em outubro do mesmo ano, ampliou a malha regional ligando Salvador a Natal (RN) e Fernando de Noronha, com saída inicial de Vitória (ES). Controlada de forma igualitária pelos grupos Caprioli e Águia Branca, a empresa está ampliando a sua rede de aviação regional com ligações aéreas de baixa e média densidade de tráfego, passando a cobrir 67 destinos no país. As passagens podem ser adquiridas nas agências de turismo credenciadas ou no site www.voetrip.com.br.

A aeronave utilizada na operação no estado - ATR 72-500 – é um equipamento de concepção moderna e segura, turbo-hélice de última geração, fabricado pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio Airbus. Com baixo nível de ruído e emissão de gases, a aeronave segue os mais modernos padrões ambientais. É equipada ainda com a nova “Elegance Cabin”, com amplo espaço interno e com inovações tecnológicas em comunicações e ferramentas de navegação. Suas características fazem desse avião o equipamento turbo-propulsor mais moderno da atualidade, utilizado por mais de 60 empresas aéreas em todo o mundo.

Conquista de voos internacionais é uma das marcas do turismo baiano nos últimos dois anos

De 2007 para cá, a Bahia ampliou em mais de 90% o número de voos internacionais, passando de 14 para 26, as frequências em ida e volta para o exterior. A última conquista foi o voo Milão/Salvador/Porto Seguro, que passa a operar em julho.

Outro importante marco foi o início de operações da linha da American Airlines, que liga Salvador a Miami.

Vôos regulares diretos internacionais semanais:
07 – Lisboa/Salvador – TAP
01 – Madri/Salvador – Iberworld
02 – Frankfurt/Salvador – Condor
08 – Miami/Salvador – American Airlines e TAM
07 – Buenos Aires/Salvador
01 – Paris/Salvador
Total: 26 vôos

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em