São Luís (MA) terá o primeiro voo direto para a Itália

Com a primeira viagem prevista para junho, a nova rota vai favorecer a captação de turistas e eventos e o incremento das missões comerciais entre Brasil e Europa

  
  

O prefeito de São Luís (MA), João Castelo, assinou protocolo de intenções que garante o primeiro voo internacional regular da capital maranhense para a Itália, na rota São Luís-Milão. A iniciativa faz parte das comemorações dos 400 anos da cidade e será viabilizada graças à parceria com a Blue Panorama Airlines e Puma Air. O documento foi assinado no dia 22 de março.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, o voo inaugural está previsto para junho e, a partir de então, a prefeitura local pretende elevar a captação de turistas europeus, particularmente italianos, para a capital e para Barreirinhas. Na avaliação da secretaria, o vôo regular facilitará também a realização de press trips e famtours nos dois destinos e o estabelecimento de missões comerciais entre o Brasil e a Itália.

Devido a seu grande potencial turístico, São Luís é um dos destinos trabalhados pela Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo para divulgação do Brasil no exterior. A cidade oferece diversidade cultural e natural associada à infraestrutura para a realização de eventos, além do clima apropriado, natureza, povo acolhedor e praias. Os produtos trabalhados pela Embratur são: o conjunto arquitetônico de Alcântara, o Bumba-meu-boi e o Tambor de Crioula, São Luís, Patrimônio da Humanidade e Negócios e Eventos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em