Sergipe contará com duas novas linhas aéreas

Aeroporto Santa Maria terá mais dois voos em janeiro

  
  
Aeroporto Santa Maria

O aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), receberá dois novos voos a partir de janeiro de 2012. A informação foi confirmada, na semana passada, pela Secretaria de Turismo de Sergipe (Setur) e pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Hoje, o aeroporto recebe voos diretos de sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Maceió.

O objetivo dos novos vôos é abrir oportunidades para a cadeia turística local, preparando o estado para um implemento do fluxo turístico nos próximos anos. As novas rotas serão para desembarque na capital sergipana.

“Em época de Copa do Mundo não basta apenas que as cidades-sede estejam com os aeroportos em boas condições. Estamos trabalhando junto à Infraero para que as capitais tenham condições de receber os turistas com qualidade”, resumiu o ministro.

A demanda nos aeroportos brasileiros tem crescido acima da média mundial nos últimos anos. Entre 2003 e 2010, a elevação foi de 40% em outros países. No Brasil, ficou em 118%. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Viera, o governo federal tem como prioridade para 2012 investimentos na adoção de padrões internacionais de operação nos aeroportos nacionais.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em