Sergipe irá receber novos vôos diários e charter’s nos feriados

Durante o 15° Workshop da CVC , o Secretário de Turismo João Augusto Gama e o presidente da Emsetur José Roberto de Lima receberam excelentes notícias para o desenvolvimento do setor turístico de Sergipe

  
  

Durante o 15° Workshop da CVC que está acontecendo desde ontem em São Paulo, o Secretário de Turismo João Augusto Gama e o presidente da Emsetur José Roberto de Lima receberam excelentes notícias para o desenvolvimento do setor turístico de Sergipe. O gerente de marketing da companhia aérea Trip, Evaristo Mascarenhas, anunciou que a empresa vai implantar mais quatro vôos diários para Aracaju a partir do dia 16 de março próximo.

A companhia realizou um estudo de mercado e chegou à conclusão de que há uma demanda reprimida nos seguintes trechos e horários: um vôo sairá de Aracaju às 8h30 com destino a Recife, fazendo o sentido inverso (Recife/Aracaju) às 19h30. O outro sairá de Salvador para Aracaju às 7h, realizando o sentido inverso (Aracaju/Salvador) às 20h30.

Para o secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, a implantação destes novos vôos refletem a grande confiança do setor privado no trabalho que vem sendo desenvolvido para alavancar o turismo em Sergipe.

“Estes novos vôos e o volume de investimentos que vem sendo realizados no setor hoteleiro do Estado demonstram claramente o nível da expectativa da classe empresarial no potencial turístico sergipano. Por outro lado, o Governo vem fazendo sua parte ao implementar políticas públicas que priorizem obras e ações voltadas para a melhoria da infra-estrutura e de qualificação profissional. Estamos todos no caminho certo”, disse Gama.

O presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, classificou os novos vôos como uma grande oportunidade para a melhoria na qualidade da malha aérea que atende Sergipe, que assim como outras capitais nordestinas, também sofre com a pouca opção de linhas aéreas.

“É bom lembrar que há pouco mais de um ano, apenas duas companhias aéreas tinham vôos regulares para Aracaju. Com a entrada da Trip, que vem se somar às operações da Gol, Tam e Ocean Air, temos agora quatro companhias, ou seja, o dobro. Isso sem mencionar a Web Jet, que vem operando vôos semanais durante a alta temporada. Em breve, uma outra companhia estará anunciando novos vôos para Sergipe”, revelou José Roberto.

Charter’s

A outra boa notícia é que a CVC estará realizando dois vôos charters de Fortaleza para Aracaju na Semana Santa e pretende realizar esta mesma operação em todos os feriados prolongados de 2009.

Dois aviões cheios significam 320 turistas chegando a Sergipe em cada feriadão. De acordo com Válber Ribeiro, gerente da CVC em Aracaju, houve demanda para preencher um terceiro vôo charter na Semana Santa proveniente de Fortaleza, mas o sucesso de Sergipe como destino turístico já lotou a rede hoteleira da capital para o período.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado do Sergipe

  
  

Publicado por em