TRIP e TAM criam nova rota que liga Congonhas a Campo Grande e Bonito

O code share firmado entre as companhias permite que os clientes sejam beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

  
  
TRIP e TAM criam nova rota que liga Congonhas a Campo Grande e Bonito

A TRIP Linhas Aéreas fechou acordo com a TAM para uma nova rota que liga São Paulo a Campo Grande e Bonito, em voo realizado às quintas-feiras e domingos. O novo voo (JJ–3772) parte de Congonhas, em aeronave da TAM, às 9h39, e chega a Campo Grande às 10h20. De Campo Grande a Bonito, o voo (T4-5504) é realizado em aeronave da TRIP, com saída às 11h20 e chegada às 11h55.

O retorno é realizado pelo voo da TRIP (T4-5505), com saída de Bonito às 12h10 e chegada em Campo Grande às 12h40, e pelo voo TAM (JJ–3773), que parte de Campo Grande, às 16h35, e chega a Congonhas às 19h10. A hora certa de todos esses voos, segue a configuração do horário local de cada cidade.

O acordo de compartilhamento de códigos de voo (code share) firmado entre as companhias permite que os clientes sejam beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, diz que esse code share é a realização de um sonho, pelo qual o trade turístico tem batalhado desde que a TRIP começou a operar Bonito. “Isso significa que a TAM vai colocar em seu sistema esse destino. Um turista que esteja em Miami (EUA), por exemplo, vai poder comprar o trecho inteiro Miami-Bonito”.

De acordo com Nilde, a integração dos sistemas das duas empresas aéreas para a venda de passagens até Bonito facilita para o cliente que compra diretamente e também para as operadoras que comercializam pacotes. “A compra de ‘trecho picado’ é muito ruim. Agora, vai ser possível adquirir o bilhete de qualquer origem operada pela da TAM”, ela explica.

A disponibilidade desse destino no sistema - e no site - de uma grande companhia como a TAM deve fazer aumentar o número de visitantes à cidade turística sul-mato-grossense, constantemente eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Embora o ideal seria já estar com o code share desde o fim do ano passado, a diretora-presidente da Fundtur lembra que ainda é alta temporada, e que a nova opção de voo vai ajudar a trazer mais turistas nesse início de ano.

Fonte: Notícias do Mato Grosso do Sul

  
  

Publicado por em

Basilia

Basilia

19/02/2010 09:25:16
Muito importante, excelente tanto para o turismo interno como para o externo.

Jose aparecido belizario

Jose aparecido belizario

19/02/2010 09:11:48
Muito bom, deveriam criar mais rotas para ficar mais fácil para o brasileiro conhecer o país e também a América do Sul.

Sirlei Pizaia

Sirlei Pizaia

19/02/2010 08:44:24
Parabéns aos articuladores da nova linha - pois visitei Bonito em outubro e achei péssimo o trecho de micro-ônibus pra Bonito - foi horrível - agora com certeza vou recomendar a visita com mais propriedade...Poia as belezas que tem pra se ver em Bonito são maravilhosas...

Marlei porlan mulina

Marlei porlan mulina

19/02/2010 08:30:48
Excelente conquista, o Brasil precisa disso, nós temos muitas riquezas que o povo estrangeiro não conhece, parabéns a TAM e a TRIP, e a quem trabalhou para que isso se tornasse realidade.

Carlos Alberto

Carlos Alberto

19/02/2010 08:26:12
Já não era sem tempo, até que enfim alguem demonstrou conhecimento de quanto o turista sofria.
Isso é muto bom, parabens

Mario elias

Mario elias

19/02/2010 07:56:21
é uma vergonha para o Brasil uma regiao turistica e apenas uma empresa operando, a maior prova de que aqui o que reina é o abuso de poder, em outros paises esta rota seria disputada com grandes ofertas de passagens.

Anderson

Anderson

19/02/2010 07:14:05
Excelente noticia , já fui a Bonito e o trecho entre Campo Grande e Bonito é muito cansativo seja de carro ou de fretado, quando tentei comprar o trecho com a Trip não consegui pois o voo da semana havia sido cancelado, acho que agora com esta iniciativa das 2 companhias os voos sejam mais regulares.

Guilherme.

Guilherme.

19/02/2010 01:29:48
Acho válido... Já era hora da TRIP criar essa conexão! A TRIP deve mudar o perfil de interestadual e se concentrar mais na região Centro-Oeste e Norte (MT, MS, GO, RO, AC)
Fica a sugestão.

Marcelo Novais, Turismólogo

Marcelo Novais, Turismólogo

19/02/2010 00:56:31
Excelente iniciativa da TRIP e da TAM, facilitando ao turista que procura este destino tão lindo (para não dizer bonito).

Lui

Lui

19/02/2010 00:42:39
Ridículo...tal movimentação só irá contribuir para a degradação das belezas naturais do local!

Saulogomes

Saulogomes

19/02/2010 00:19:16
Olá, tudo bem!! Achei ótimo, faltava isso. Gostei muito mesmo, parabéns!!

Magno

Magno

18/02/2010 23:57:52
Demorouuu!!! Tô no Japão mas meu retorno ao Brasil será com certeza indo passear nesta região que é mais uma parte do paraíso nessa terra .

Luciano

Luciano

18/02/2010 23:31:16
E o preço como será? Haverá atratividade no preço também?

SILVIO SIDNEI GAVIOLI

SILVIO SIDNEI GAVIOLI

18/02/2010 23:19:58
Adorei esse voo de Congonhas a Campo Grande e Bonito, demorou muito para realizar esse fato. Só precisa ser realizado no mínimo uns três voos por semana. Abraços

Maria Noemia

Maria Noemia

18/02/2010 23:16:36
Achei ótimo, sempre tive vontade de conhecer Bonito e imaginava bem dificil, ou mais complicado. Com voo direto é ótimo!!!

Eliz

Eliz

18/02/2010 23:14:11
Gente, sempre quis conhecer esta cidade e creio que precisávamos disto. O Brasil está cheio de destinos a serem explorados e ainda temos muita coisa a planejar em termos de turismo. Nunca é tarde para começar...parabéns pelo empreendimento

Patricia Arantes

Patricia Arantes

18/02/2010 22:26:32
A parceria entre a TAM e a TRIP é uma excelente ideia para quem queira conhecer um dos lugares mais lindos do Brasil.
Depois que conheci Bonito passei a achar os demais lugares incomparáveis com as belezas naturais que dispõem essa cidade.
Sem dúvida, vale a pena conhecer, principalmente para aqueles que gostam de turismo ecológico, mas com muita infraestrutura.

Marcos Rodrygues

Marcos Rodrygues

18/02/2010 22:01:06
Antes tarde do que nunca, finalmente estão olhando para a maior riqueza deste pais, sua inesgotável riqueza turística. Parabens, felicidades e sorte a todos de Bonito

Camis

Camis

18/02/2010 21:37:05
Muito bom...eu já fiz esta viagem de ônibus, mas demora e degasta muito. Os trasfers são muito caros e horários ruins. Parabéns à TAM, TRIP e para Bonito que receberá mais turistas...e eu volterei tb....

Eneida Cangussu

Eneida Cangussu

18/02/2010 21:21:28
Acho que agora muito mais turistas poderão conhecer as belezas de Bonito. A Secretaria de Turismo do MS esta de parabéns por ter conseguido essa integração!!!! Parabéns!! Eneida Cangussu Soares

Luiza

Luiza

18/02/2010 21:20:35
Eu gostaria muito que tivesse voo direto a Bonito, porque de Campo Grande até lá é uma viagem longa (4 horas) e com esta possibilidade até iria mais vezes naquele PARAISO!

Rafael Zanata Albertini

Rafael Zanata Albertini

18/02/2010 21:17:32
Muito bem-vinda essa resolução! Bonito merece ser apreciada por mais pessoas e com mais facilidade, sempre levando em conta a preservação do meio ambiente.

FERNANDO

FERNANDO

18/02/2010 21:17:25
VENHA CONHECER O MATO GROSSO DO SUL "BONITO"

Romildo Loureiro

Romildo Loureiro

18/02/2010 21:16:29
A parceria e comodidade são um grande apelo para os amantes da natureza, e para os que sonham conhecer nosso Pantanal MatoGrossense. Já fui diversas vezes ao Rio Miranda no Passo do Lontra (nem sei se existe ainda?) mas não conheci Bonito, certamente fará parte dos meus planos futuros.