Turistas japoneses receberão certificado de visitação ao Brasil

No certificado, vão encontrar o seguinte texto: “A sua visita ao Brasil no ano de 2008 é motivo de grande alegria, pois comemoramos os 100 anos de intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.

  
  

A partir do dia 18 de junho, data oficial do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, os turistas do Japão que desembarcarem no aeroporto internacional de Guarulhos vão receber um certificado de visitação ao Brasil no ano da efeméride.

Iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e em parceria com a Infraero, a ação tem o objetivo de dar as “boas-vindas” e registrar a passagem desse visitante no País.

No certificado, vão encontrar o seguinte texto: “A sua visita ao Brasil no ano de 2008 é motivo de grande alegria, pois comemoramos os 100 anos de intercâmbio cultural entre Brasil e Japão. Obrigado por visitar o Brasil neste momento histórico para os dois países. Temos certeza de que o futuro fará com que nossos países se aproximem cada vez mais”.

Os japoneses foram os principais turistas asiáticos no Brasil em 2007: somaram 63.381 pessoas. Além disso, são um dos que mais gastam em viagens ao exterior: uma média de 1.800 dólares, de acordo com a JATA (Japan Association of Travel Agents).

Não à toa, o Japão é um dos mercados prioritários para promoção do Brasil no exterior, de acordo com recomendação do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional. O mercado também conta com um escritório de promoção turística do Brasil e dos demais países do Mercosul em Tóquio.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em