Universitários atendem turistas no Aeroporto de Guarulhos

Desde o dia 18 de junho, os Balcões de Informações Turísticas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, são gerenciados pelo Guarulhos Convention e Visitors Bureau (GRUCVB), entidade que representa o

  
  

Desde o dia 18 de junho, os Balcões de Informações Turísticas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, são gerenciados pelo Guarulhos Convention e Visitors Bureau (GRUCVB), entidade que representa o segmento turístico guarulhense. O atendimento é feito por alunos de turismo.

A partir de um acordo assinado entre a instituição e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, na Grande São Paulo, o GRUCVB fica responsável pela gestão executiva dos balcões. Isso inclui, entre outras obrigações, a seleção dos estudantes, treinamento, acompanhamento diário da equipe e produção do material de divulgação.

“Temos uma participação ativa na recepção dos turistas em Guarulhos. Com a gestão dos balcões de informação do Aeroporto feita pelo Guarulhos Convention e Visitors Bureau, pretendemos melhorar ainda mais o padrão de atendimento aos viajantes e fortalecer o turismo de negócios”, afirma o presidente do GRUCVB, Marco Iannoni.

Atualmente, são 11 estagiários, todos universitários do curso de turismo. Eles trabalham em turnos de seis horas diárias, seis vezes por semana, nos dois postos de informações do Aeroporto. O atendimento ao turista é diário, das 6h às 22h.

Quando são abertas novas vagas, os candidatos se inscrevem no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e têm seus currículos encaminhados à Diretoria de Turismo de Guarulhos e ao GRUCVB para avaliação.

Para concorrer, é preciso ser estudante de turismo e já ter concluído pelo menos 50% do curso, ter conhecimentos técnicos e científicos da área e domínio de dois idiomas, preferencialmente inglês e espanhol , além do português.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em