Venda de passagens em Congonhas está liberada

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou as empresas aéreas a voltar a emitir passagens para vôos partindo do Aeroporto de Congonhas a partir dessa segunda-feira. As vendas podem começar hoje, mas par

  
  

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou as empresas aéreas a voltar a emitir passagens para vôos partindo do Aeroporto de Congonhas a partir dessa segunda-feira.

As vendas podem começar hoje, mas para vôos a partir de segunda-feira (30). A Portaria 807 da Anac foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A assessoria da Anac também confirmou que as empresas BRA, Pantanal, Ocean Air e TAM foram notificadas ontem por desrespeito a portaria que determinou, na terça-feira (24), a suspensão da venda de bilhetes até que situação nos aeroportos estivesse regularizada.

Ontem, depois da determinação para suspender a venda de bilhetes, o engenheiro eletrônico Alexandre Panta da Silva, que tinha passagem marcada para Londrina às 10h10, teve o vôo inicialmente transferido pela Gol para hoje.

Desconfiado, ele telefonou para o serviço de vendas da empresa e descobriu vagas em um vôo previsto para hoje, saindo do Aeroporto de Guarulhos para Londrina.

A Anac explicou que cada notificação dessas gera um processo administrativo em que a empresa tem até 20 dias para apresentar defesa. Se ficar constatada a irregularidade, as copmpanhias podem ser multadas em até dez mil reais por notificação que receber.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em