Voo direto entre Porto Alegre e Belo Horizonte a partir de segunda

Jatos Embraer 175 da companhia Trip Linhas Aéreas iniciam segunda-feira, 14, a operar uma nova rota que fará a interligação, sem escalas, entre Porto Alegre e a capital mineira

  
  
Serão seis vôos semanais

Jatos Embraer 175 da companhia Trip Linhas Aéreas iniciam segunda-feira, 14, a operar uma nova rota que fará a interligação, sem escalas, entre Porto Alegre e a capital mineira, Belo Horizonte. Serão seis vôos semanais. A novidade foi lançada durante reunião da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), realizada em abril, em São Luís (MA). O voo decolará do Salgado Filho de segunda a sexta-feira, às 6h17, e do aeroporto de Cofins rumo a Porto Alegre, de domingo a sexta-feira, às 20h58.

Segundo o diretor de Marketing e Vendas da empresa, que é considerada líder da aviação regional na América do Sul, Evaristo de Paula, a nova rota atende a uma demanda identificada pela empresa e, a médio prazo, deverão ser oferecidos mais horários na rota. “Porto Alegre é uma base operacional importante para a Trip e temos boas expectativas com este novo voo direto, que incrementará negócios e o turismo entre as duas capitais. Também vai possibilitar aos gaúchos conexões mais fáceis, a partir de Belo Horizonte, com cidades como Maceió, Goiania, Cuiabá e Fernando de Noronha”, destaca de Paula.

“Como não estamos no Centro do país, para onde todos os voos convergem, o crescimento da oferta de rotas regionais é decisivo para o fortalecimento do Turismo de Porto Alegre. Além disso, a expansão dessas companhias regionais amplia a concorrência e reduz o custo do transporte para o consumidor”, avalia o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes. Em vôo direto, a Trip interliga Porto Alegre também a Foz do Iguaçu, no Paraná.

As aeronaves na ligação Porto Alegre-Belo Horizonte foram adquiridas recentemente pela Trip. Oferecem 86 lugares e autonomia de vôo para percorrer até 3.704 km (2.000 milhas náuticas) sem escalas. A partir de Belo Horizonte, a rota ligará Porto Alegre a Carajás, Belém e São Luís.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em