Voo direto estimula a visita de argentinos a Recife

As três nações que mais visitam Recife são, justamente, os norte-americanos, os portugueses e os argentinos.

  
  

Uma nova rota aérea que liga Buenos Aires (Argentina) a Recife (PE) foi inaugurada esta semana e promete incrementar o turismo entre os dois países. O voo será operado por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

A Argentina é, hoje, a principal emissora de turistas para o Brasil, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, quase o triplo dos norte-americanos, na segunda posição.

As três nações que mais visitam Recife são, justamente, os norte-americanos, os portugueses e os argentinos.

“O novo voo vai potencializar a emissão de turistas da América Latina para nosso estado, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, de Pernambuco, Felipe Carreras.

Com a nova rota Recife-Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos), cidade do Panamá, e Frankfurt (Alemanha). No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos distribuídos por 29 países.

Dados do Ministério do Turismo mostram que 75% dos argentinos que visitam o Brasil o fazem a lazer. Desses, 83% escolhem destinos de sol e praia, a exemplo de Recife, e a permanência média é de 11 dias.

A maioria (42%) vêm ao Brasil acompanhados da família. O gasto médio de cada argentino é de US$ 55 por dia, no caso de viagens a lazer, e de US$ 104,97 nas viagens a negócio.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur/ Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em