Conheça o Brasil de trem neste feriado

Procurando opções de passeios para o feriado? Sugerimos uma opção diferente: viajar nos trilhos da história do Brasil. O charme e a elegância das viagens de trem estão de volta em diversas regiões do país

  
  
Os passeios de trem agradam aos mais diferentes bolsos e gostos. Os mais nostálgicos, modernos, melhor idade, jovens e crianças se divertem ao ver o Brasil pela janela

Procurando opções de passeios para o feriado? Sugerimos uma opção diferente: viajar nos trilhos da história do Brasil. O charme e a elegância das viagens de trem estão de volta em diversas regiões do país.

Os passeios de trem agradam aos mais diferentes bolsos e gostos. Os mais nostálgicos, modernos, melhor idade, jovens e crianças se divertem ao ver o Brasil pela janela. Passeando em pontos turísticos ou mesmo cruzando estados, as viagens de trem podem durar horas ou apenas alguns minutos.

Entre os mais populares está o Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro, que recebe mais de um milhão de passageiros durante o ano. Em Minas Gerais, a famosa Maria Fumaça, que liga as cidades de São João Del Rei a Tiradentes, voltou a funcionar a todo vapor.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos reformou dois vagões da década de 1960 e reinaugurou o Expresso Turístico, da antiga linha São Paulo-Jundiaí. O trajeto tem 60 quilômetros e pode ser feito em 174 confortáveis assentos.

No Paraná, o Trem de Luxo reconstitui o glamour e charme da época de ouro das viagens de trem, unindo belas paisagens à decoração temática. Um mergulho pela tradição gaúcha é o que promete o passeio na Maria Fumaça, que liga as regiões de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

Seja em vagões simples ou em cabines luxuosas, entre nos trilhos e aproveite!

Fonte: Blog do MTur

  
  

Publicado por em