Maria-Fumaça e Trem da Vale ganham destaque em novo roteiro turístico

O roteiro Estrada Real com Inhotim tem duração de uma semana, com início em Belo Horizonte e término no Rio de Janeiro

  
  

Os passeios nos Trens Turísticos operados pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) em Minas Gerais, admirados anualmente por cerca de 200 mil pessoas, acabam de se consagrar como dois dos mais importantes cartões-postais do Brasil.

A Maria-fumaça que liga São João del-Rei a Tiradentes e o Trem da Vale, que vai de Ouro Preto a Mariana, são destaques no roteiro “Estrada Real com Inhotim”, da nova série “Descobertas” da CVC, lançada esta semana durante o Workshop & Trade Show CVC 2011, em São Paulo.

O roteiro “Estrada Real com Inhotim” tem duração de uma semana, com início em Belo Horizonte e término no Rio de Janeiro - ou vice-versa -, e pode ser adquirido também por turistas estrangeiros, já que terá acompanhamento de guia bilíngue português/inglês. São duas noites em Tiradentes, duas em Ouro Preto, duas em Diamantina e uma em Brumadinho, incluindo passagem por Petrópolis.

“A inclusão dos trens turísticos no roteiro da CVC reflete a importância desse patrimônio não só para Minas Gerais e Brasil, mas também para turistas de todo o mundo.

É uma viagem que, além de resgatar o passado unindo importantes cidades históricas mineiras, encanta pelas belezas naturais conservadas a sua volta”, ressalta a supervisora comercial dos Trens Turísticos da FCA, Cássia Almeida.

Vagão panorâmico Trem da Vale:

Um novo equipamento chega aos trilhos para tornar a viagem entre Ouro Preto a Mariana ainda mais atrativa. Trata-se de um vagão panorâmico, criado especialmente para a composição ferroviária, com laterais totalmente cercadas de vidro temperado, ar condicionado e sistema de iluminação diferenciado.

Além do novo vagão, o Trem da Vale passa a rodar em mais dois horários: serão duas saídas de Mariana, às 8h30 e 14h; e duas partidas de Ouro Preto, às 10h e 15h30.

Fonte: Ferrovia Centro-Atlântica

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em