Metrô oferece passeio temático no feriado da Consciência Negra

O roteiro especial passa por atrativos turísticos que resgatam a riqueza e a cultura da história da cidade e dos afrodescendentes em São Paulo

  
  
Com aproximadamente 3 horas de duração, o itinerário visitará, entre outros atrativos, as igrejas Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e Nossa Senhora da Boa Morte e o Museu Afro Brasil

O Turismetrô, programa de roteiros turísticos populares que usa o metrô como meio de transporte, realiza neste sábado e domingo (17 e 18/11), passeios temáticos em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O roteiro especial passa por atrativos turísticos que resgatam a riqueza e a cultura da história da cidade e dos afrodescendentes em São Paulo. Com aproximadamente 3 horas de duração, o itinerário visitará, entre outros atrativos, as igrejas Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e Nossa Senhora da Boa Morte e o Museu Afro Brasil.

Para participar, os interessados precisam apenas de dois bilhetes de metrô (R$ 6) e devem comparecer ao balcão localizado na Estação Sé, com aproximadamente 30 minutos de antecedência. Os grupos de até 25 pessoas desembarcam na estação relativa aos pontos turísticos a serem visitados e percorrem o caminho a pé, acompanhados de guias bilíngues que contam histórias e curiosidades sobre cada atração e sobre a cidade de São Paulo. Em caso de chuva, o programa é cancelado. O Turismetrô conta regularmente com outros cinco roteiros regulares: República, Luz, Sé, Paulista e Liberdade.

Confira o itinerário completo:
Metrô Estação Sé (Balcão do Turismetrô)
Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte
Igreja Santa Cruz dos Enforcados
Metrô Estação Liberdade até Estação São Bento
Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos
Transporte de ônibus até o Parque Ibirapuera
Museu Afro Brasil
Transporte de ônibus até o Metrô Estação Sé

Fonte: SP Turis

  
  

Publicado por em

Diógenes

Diógenes

16/11/2012 17:45:50
Deveriam estender o passeio de metrô também às sextas-feiras.