O país conta com 32 trens turísticos e culturais liberados para operar

“O trem turístico é uma importante estratégia de preservação do patrimônio brasileiro. Mais vale uma locomotiva em operação, do que parada em uma praça”.

  
  

“O trem turístico é uma importante estratégia de preservação do patrimônio brasileiro. Mais vale uma locomotiva em operação, do que parada em uma praça”. As palavras do coordenador técnico do Patrimônio Ferroviário do IPHAN, José Cavalcanti, durante palestra, nesta sexta-feira (15/07), no Núcleo do Conhecimento do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo (SP), ressaltam a importância do turismo ferroviário para o país. Hoje, 32 trens turísticos e culturais estão liberados para operar no Brasil.

Durante a palestra, o assessor técnico executivo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Ignácio Almeida, falou sobre o projeto de turismo ferroviário, Expresso Turístico, realizado em São Paulo desde 2009. O projeto conta com três roteiros que partem da Estação da Luz, na capital paulista, para Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba. Segundo Almeida, desde o início da operação, em 2009, o Expresso Turístico já transportou 27.266 passageiros.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em