Paris poderá transformar estações do metrô em piscinas, restaurantes e até teatros; Veja como ficaria

Uma das candidatas a prefeita de Paris fez uma surpreende promessa de campanha. A ideia dela é reutilizar de forma bem diferente do convencional as 16 estações de metrô abandonadas que a cidade possui

  
  
Uma das ideias é transformar uma das estações fechadas em uma piscina pública

Político é sempre político! No Brasil, nos Estados Unidos ou na Europa. Cada um faz suas promessas, a questão é cumpri-las. Em Paris que terá eleições municipais na próxima semana, a candidata Nathalie Kosciusko-Morizet, mais conhecida como NKM, está inovando. Segunda colocada nas pesquisas, ela fez uma proposta diferente para Paris: reutilizar as estações de metrô que estão desativadas no subsolo da cidade.

A capital francesa possui 214 quilômetros de metrô e 303 estações em pleno funcionamento, mas há outras 16 estações desativadas. Datadas da década de 1940, algumas nunca foram abertas e outras estão fechadas desde a 2ª Guerra Mundial. Desde então, elas estão abandonadas e se tornaram um grande problema para a prefeitura local. Pensando em resolvê-lo, a candidata propôs soluções inovadoras a cada uma das estações.

Cada uma delas terá um destino diferente e surpreendente. Ela pretende construir desde piscinas públicas até teatros dentro das estações. Outras opções desenhadas pelos arquitetos parisienses, Manal Rachdi e Nicolas Laisné, é a construção de restaurantes, galerias de arte e até uma 'danceteria'. O projeto é apenas uma promessa de campanha, mas seria uma excelente opção para este velho problema da Cidade Luz.

Eleições em Paris
Na última pesquisa realizada, a candidata socialista Anne Hidalgo aparece em 1º lugar com cerca de 40% dos votos contra 37% de NKM, no 1º turno. Já no 2º turno a vantagem se amplia ainda mais e a candidata socialista venceria com 54% dos votos. A eleição ocorrerá no dia 23 de março. Se as pesquisas se confirmarem, Paris terá pela primeira vez uma mulher como prefeita.

Confira os projetos de reutilização das estações de metrô de Paris
.

A capital francesa possui 214 quilômetros de metrô e 303 estações em pleno funcionamento

.

Datadas da década de 1940, algumas estações de metrô nunca foram abertas e outras estão fechadas desde a 2ª Guerra Mundial

.

Cada uma das estações de metrô terá um destino diferente e surpreendente

.

O projeto é apenas uma promessa de campanha, mas seria uma excelente opção para este velho problema da Cidade Luz

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em