Trem turístico em Piranhas

Quando entrar em operação, o trem turístico realizará passeios às margens do Rio São Francisco, com início no centro histórico, passando pela Hidrelétrica Xingó até o lago do mesmo nome

  
  
A velha e tradicional maria-fumaça será, em breve, atrativo turístico da cidade de Piranhas

A velha e tradicional maria-fumaça será, em breve, atrativo turístico da cidade de Piranhas, no Alto Sertão alagoano. A prefeita da cidade, Mellina Freitas, assinou o contrato de repasse envolvendo o município de Piranhas, a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Trens Urbanos (CBTU), para a implantação de linha férrea que vai interligar a cidade ao Lago de Xingó.

Quando entrar em operação, o trem turístico realizará passeios às margens do Rio São Francisco, com início no centro histórico, passando pela Hidrelétrica Xingó até o lago do mesmo nome, no trajeto de 12,5 km, onde será construído um terminal turístico. A obra, que vai impulsionar o turismo nessa cidade ribeirinha, distante 280 Km de Maceió, será tocada com recursos do Ministério do Turismo (MTur), viabilizados por emendas do senador Benedito de Lira.

Fonte: Governo de Alagoas

  
  

Publicado por em