1ª escala de navio da temporada 2009-2010 em Ilhabela/SP

1ª escala de navio da temporada 2009-2010 será no próximo domingo em Ilhabela

  
  
Ilhabela receberá 144 navios até abril de 2010

Paradas de navios crescem 45% para esta temporada. No total, 144 escalas estão confirmadas no arquipélago

A chegada do navio Ópera, da empresa MSC, abre a temporada de escala de cruzeiros em Ilhabela no próximo domingo (15/11). No total estão previstas 144 escalas.

Só no mês de novembro estão confirmadas ainda mais 10 paradas. As escalas prosseguem até abril do ano que vem. Em alguns dias, Ilhabela terá até três paradas.

Conforme informou a Secretaria de Turismo e Fomento, as 144 escalas representam um aumento de 45,4% em relação ao número da temporada passada, que registrou 99 paradas (2008-2009).

Uma das novidades é que a temporada de cruzeiros foi estendida até abril, o que aquece a economia da cidade durante seis meses.

Este ano, o prefeito Toninho Colucci e a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, estiveram reunidos com as principais companhias de cruzeiro mundiais, entre elas, a Royal Caribbean, durante a feira Seatrade em Miami.

A Prefeitura de Ilhabela trabalha na reforma do píer turístico da Vila (Centro), local de desembarque dos passageiros de navios transatlânticos no município. A empresa contratada já está concretando a última laje do píer e em seguida o local receberá o assoalho.

O investimento é de R$ 995.263,27. O flutuante que fica junto ao píer da Vila também foi reformado.

Fonte: Secretaria de Turismo de Ilhabela

  
  

Publicado por em