Alagoas recebe 59 cruzeiros marítimos a partir de novembro

Dados da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas – Abremar – afirmam 68% de crescimento em relação à temporada anterior

  
  

A temporada de 2009/2010 de cruzeiros marítimos começa no dia 9 de novembro com a chegada do navio MSC Melody, com cerca de 1500 passageiros. Esse número de cruzeiros é crescente até o fim de março de 2010. Segundo dados da Abremar – Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas, de novembro deste ano a março de 2010, serão 59 navios atracados no Porto de cruzeMaceió, totalizando quase 120 mil passageiros.

Segundo Ricardo Amaral, presidente da Abremar, esse número significa um aumento de 68% em relação à temporada 2008/2009, que teve 29 navios com 70 mil passageiros desembarcados.

Para o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, essa temporada será ainda melhor que 2008/2009, pois Alagoas está sendo muito bem visto no mercado como um dos principais destinos turísticos do Brasil também em relação ao turismo de cruzeiros.

Loureiro lembra ainda que diversas ações estão sendo realizadas para preparar o Porto de Maceió na recepção dos turistas. "O governo do Estado está coordenando as ações preventivas junto à administração do Porto e à Prefeitura de Maceió para o ordenamento das chegadas dos navios".

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em