Baía de Todos os Santos será modelo para o Turismo Náutico

O projeto piloto de desenvolvimento da atividade na região foi apresentado no Rio Boat Show

  
  

A Bahia contará com US$ 86 milhões para tornar a Baía de Todos os Santos referência no desenvolvimento do turismo náutico. Os recursos, previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do Ministério do Turismo, serão distribuídos nos 18 municípios do entorno da baia, incluindo a capital Salvador.

O plano estratégico para a Baía de Todos os Santos foi apresentado ontem (27/4), no 3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico Brasileiro, promovido pelo Ministério do Turismo no Rio Boat Show, na capital fluminense. O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que a verba será utilizada na recuperação e ampliação de terminais marítimos, na implantação de píeres flutuantes, acessos viários, entre outras intervenções.

O plano estratégico foi elaborado com apoio do MTur e servirá de modelo para estados e municípios interessados em desenvolver o turismo náutico. “Queremos implantar também bases de charters (barcos para locação)”, disse o secretário.

O Prodetur é um programa do Ministério do Turismo, desenvolvido com apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em